O fenômeno parapsicológico e sua compreensão

Para visualizar o fenômeno parapsíquico

o A palavra Parapsicologia (P-P) é uma derivação da palavra grega "Para+Psicologia" que significa "Eventos Paranormais" que consiste em percepção excess-sensorial, sobrevivência da realização após o luto e psicocinese.

o Psi é o nome dado aos cursos de parapsicóemblem, termo que não possui nenhum tipo de mecanismo.

o A pesquisa parapsicológica traz vários métodos, como trabalho de campo e pesquisa de laboratório, que são realizados confidencialmente em laboratórios confidenciais em universidades de todo o mundo, apesar do fato de que hoje existem muitas universidades que estão fornecendo dinamicamente patrocínio na pesquisa psicológica do Pará em comparação com o passado .

o As revistas parapsicológicas muitas vezes publicam resultados de pesquisas sobre pesquisas parapsíquicas, embora hoje em dia uma quantidade menor de artigos sobre pesquisas parapsicológicas esteja aparecendo em periódicos mais tradicionais.

o Os parapsicólogos realizaram inúmeras investigações que incluíram os ensaios aleatórios para determinar a prova de psicocinese, privação sensorial e experimentos de Ganzfield foram realizados para tentar a percepção e pesquisa added-sensorial. Todos esses ensaios foram realizados sob contrato nos Estados Unidos para analisar a possibilidade de triagem à distância.

o Parapsicólogos ativos em sua busca por fazer os cientistas reconhecerem suas pesquisas acabaram transformando suas pesquisas em um assunto complexo. Os cientistas, por outro lado, consideram este assunto como pseudociência

o Cientistas como Stanley Krippner, Ray Hyman e James Alcock têm sido críticos tanto para os procedimentos quanto para as consequências relacionadas à parapsicologia.

o Pesquisadores cínicos recomendaram que os erros metodológicos forneçam o melhor esclarecimento de realizações de investigação óbvias, em vez de detalhes anamólicos oferecidos por muitos parapsicólogos. Como um todo, a comunidade científica não reconhece nenhuma prova que fortaleça a existência do paranormal.

Escopo da Parapsicologia

A pesquisa do parapsicólogo sobre muitos fenômenos paranormais percebidos existentes hoje; alguns deles são discutidos como abaixo:

one. Telepatia

A telepatia é a transferência de informações com foundation em vários sentimentos entre as pessoas e que são transmitidas por qualquer outro sentido que não os cinco sentidos tradicionais usuais.

two. Precognição

É a previsão de quaisquer eventos futuros, que ainda estão por acontecer

3. Clarividência

É o método pelo qual as informações sobre certos locais distantes não revelados são recuperadas por métodos que ainda não foram divulgados ou descobertos pela ciência moderna.

4. Psicocinese

É a capacidade de uma pessoa manipular matéria, tempo, espaço ou energia com sua mente, como isso é feito médium é desconhecido para a ciência moderna.

five. Reencarnação

O renascimento de um espírito após sua morte em um novo corpo.

6. Assombrações

É um fenômeno que tem sido muitas vezes associado a fantasmas e encontros próximos com eles em lugares onde uma pessoa falecida normalmente estaria envolvida com ou com os bens pessoais da pessoa.

Avaliação crítica (P-P)

o Muitos analistas de parapsicologia acreditam que o corpo humano até hoje é privado de eminência e não é suficientemente denunciado.

o A oposição à psicologia parapsíquica acredita que todo o campo da parapsicologia é infundado e não possui consequências suficientemente convincentes de sua existência.

o A Associação Parapsicológica deixou claro que eles não estão associados a não investigar todos os chamados "fenômenos paranormais" no mundo de hoje, como astrologia, paganismo, OVNIs, vampiros, Pé Grande, alquimia ou feitiçaria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *